quinta-feira, 1 de maio de 2014

O valor da família para Deus

Durante a nossa vida fazemos escolhas erradas, cometemos muitos erros e decisões erradas. Mas quando Deus entra na nossa vida, começamos a ser transformados por Ele.Deus vai consertando as consequências dos nossos erros passados e, quando há algo que depende de nós, coloca um peso no nosso coração... 

Esta é uma história verdadeira de alguém que se converteu e, na sua reforma, ele e a sua esposa decidem aproveitar o seu tempo livre servindo ao Senhor, trabalhando em prol dos que procuram a libertação dos seus vícios no Desafio Jovem, em Portugal: 
O seu nome é Zeferino. A sua função é ajudar nas oficinas. A sua esposa juntou-se às irmãs que trabalhavam na cozinha, preparando as refeições. 
Eram felizes servindo a Deus naquele lugar. Mas havia algo que perturbava esse nosso irmão (talvez por trabalhar com muitos jovens que faziam o programa de libertação das drogas e alcóol) e levou-o a orar incessantemente a Deus, para que Ele operasse um milagre... 
Antes de casar com a sua actual esposa, na sua juventude tivera uma outra relação com uma jovem, que resultara num filho. A relação terminou, afastaram-se uns dos outros e nunca mais vira o seu filho. 
Deus começou a despertar um forte desejo em procurar o seu filho que há muito não via, o que o levou a dedicar-se à oração. 
Este nosso irmão começou indo com outros, em auxílio aos toxicodependentes de uma das zonas mais críticas de Lisboa, o Intendente. Em troca de uma refeição quente e roupas, falava-lhes acerca de Jesus, confortando os pobres viciados e dando-lhes uma nova esperança. 
Passado algum tempo, numa dessas idas a esse bairro, um jovem adulto aproxima-se dele e pergunta-lhe: "O senhor chama-se Zeferino?", ao que ele respondeu que sim. O jovem continuou: "Eu sou o seu filho!" 
Ele tinha uma loja não muito distante do lugar onde era costume pararem a carrinha e distribuírem alimentos e alento aos necessitados. E dali vira muitas vezes aquele a quem muito lhe parecia o seu pai: " Aquele senhor é tão parecido com ele...!" 
Super entusiasmados, deslumbrados e felizes com a reunião familiar, o filho mostra-lhe a sua família, a sua esposa de origem oriental e a sua filhinha, qual bonequinha de olhinhos rasgados.
Deus tinha respondido à sua oração de pai angustiado que procurava o seu filho, à muito separado dele. 
Deu-lhe um "novo" filho, não com um coração rebelde e angustiado pela separação, mas meigo e cheio de amor por ele (pois também procurava o seu pai), mas também uma nova nora e uma netinha linda, que orgulhosamente apresentava dizendo: "Esta é a minha neta!". 

O amor do Senhor não tem fim! O seu desejo é que as famílias quebradas se reúnam, que os corações sarem e os laços de amor voltem a ser construídos. 
Ele sempre zela pela nossa felicidade. Dá-nos mais do que aquilo que possamos imaginar, e sempre nos surpreende com gestos de amor sem fim e com grandes bênçãos, maiores do que desejávamos ou sonhávamos receber... 
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." 
Romanos 8:15 
  
"Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo". 
2Samuel 7:29 
  
"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões..." 
Salmos 68:5-6 

fonte: http://guardasenhor.blogspot.com.br/2010/10/o-valor-da-familia-para-deus.html
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário